Policial

Mansão de traficante avaliada em R$ 2,5 milhões é demolida na Rocinha

O Ministério Público do Rio de Janeiro, em conjunto com a prefeitura da cidade, conduziu uma operação de demolição na quarta-feira, dia 13, visando erradicar uma mansão de luxo de três andares, completa com cobertura. Esta construção irregular estava sendo erguida no topo da comunidade da Rocinha, situada em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta-feira, agentes do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Secretaria de Ordem Pública se dirigiram ao local para efetuar a ação.

Engenheiros representando a prefeitura estimaram que cerca de R$ 2,5 milhões já haviam sido investidos na construção dessa propriedade, que abrangia uma área de aproximadamente 600 metros quadrados, incluindo um terraço descoberto de 100 metros quadrados com uma vista panorâmica da praia de São Conrado.

A construção estava em andamento sem a devida autorização da prefeitura, o que a tornava ilegal e representava um risco potencial tanto para quem pretendesse habitar o imóvel quanto para as propriedades circunvizinhas. Conforme levantamento feito pelos órgãos de inteligência, havia indícios de que a mansão pertencesse a uma das lideranças do crime organizado da região.

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *