Ganha força candidatura de advogado baiano em disputa pelo TRF
Ganha força no Conselho Federal da OAB a inclusão da candidatura baiana na lista sêxtupla do órgão, destinada a composição do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cuja formação das listas será realizada em 23 de outubro. São, no total, duas listas com doze advogados em um Tribunal que contempla 13 estados da Federação, sendo a Bahia, após o Distrito Federal, o estado com o maior número de processos e com mais relevância dentro do cenário do próprio Tribunal Regional Federal em função do seu tamanho.
A candidatura baiana que desponta como favorita para compor a lista é a do advogado Thiago Campos, que possui uma relação muito próxima com o senador e líder do Governo Federal no Senado, Jaques Wagner, com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O nome do advogado ganhou mais força ainda com a retirada da candidatura de Henrique Trindade, que decidiu renunciar na última quinta-feira, 14, em favor da candidatura de Thiago e com a intenção de fortalecer o movimento de unificação das candidaturas na Bahia. O objetivo do grupo é apresentar um único candidato.
Foto: Divulgação