Ações da SSP em 2023 e emprego do Fundo Estadual da Segurança Pública são detalhados em encontro do Conesp
O evento aconteceu na sala de reunião do Centro de Operações e Inteligência da SSP, no CAB.
As principais iniciativas, investimentos e aquisições realizadas pela Secretaria da Segurança Pública nos primeiros meses de 2023 foram apresentados na manhã desta quarta-feira (18), durante a primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp).
O evento aconteceu na sala de reunião do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no CAB.
O encontro foi presidido pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e contou com a participação do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Gonçalves, dos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Paulo Coutinho e Adson Marchesini, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e da diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira.
Representantes da Casa Civil, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados da Bahia, INNPD, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Transalvador, Guarda Municipal, Agência Portuária, Adpeb, Força Invicta e Associação de Praças da PM e CBM participaram da reunião.
O gestor da SSP, Marcelo Werner, iniciou o encontro detalhando as principais iniciativas e criações da pasta para para oferecer um serviço melhor ao cidadão baiano, a exemplo da criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e aquisições de equipamentos como novos fuzis e pistolas, entregues para as Polícias Civil e Militar.
“Este é um conselho contributivo, participativo, para que possamos, cada um dentro de sua expertise, planejar políticas sociais, ações e boas práticas”, finalizou Werner.
Durante o encontro também foi apresentada a aplicação do Fundo Estadual da Segurança Pública.
Imagens: Jorge Cordeiro/ Ascom SSPBA