Capitão Alden segue com postura autêntica e indicadores positivos
Deputado segue bem avaliado nas principais plataformas nacionais
A 57ª Legislatura (2023 a 2027) da Câmara Federal segue para a conclusão de seu primeiro ano de trabalhos. Os políticos da Casa Legislativa se empenharam para apresentar bons resultados ao povo brasileiro, especialmente, aos seus estados de origem. Na Bahia, por exemplo, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), mesmo estando em seu primeiro mandato de parlamentar federal, o militar baiano conquistou indicadores invejáveis nas principais plataformas que avaliam o desempenho dos membros do Congresso Nacional: Ranking dos Políticos, Legisla Brasil, Congresso em Foco, Ranking Avança Brasil e Placar Congresso.
O Ranking dos Políticos, a pontuação da plataforma é definida de acordo com a atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública, presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações importantes. O Capitão Alden ficou em segundo colocado, atingindo a nota (6,31), ficando atrás apenas do potencial candidato à Presidência da Câmara Federal, o deputado federal Antônio Brito. Vale destacar que durante o ano de 2023 por vários momentos da avaliação, o Capitão Alden esteve em primeiro lugar.
No Legisla Brasil, que também avalia os políticos, registrou do total dos 151 parlamentares federais eleitos no Nordeste, 11 tiveram alto desempenho no primeiro ano de mandato, considerando quatro eixos de avaliação: produção legislativa, fiscalização, mobilização e alinhamento partidário. Os dados são da organização Legisla Brasil. Para os políticos que se destacaram positivamente, a plataforma atribuiu cinco estrelas. Na Bahia, cinco deputados federais alcançaram a melhor avaliação, o Capitão Alden é o único parlamentar de Direita na relação dos avaliados no universo de 39 eleitos na atual legislatura.
Durante boa parte dos resultados parciais do Congresso em Foco em 2023, o deputado federal Capitão Alden apareceu em terceiro na lista estadual, ocupou a 9ª posição na disputa regional entre os 125 que concorreram na região Nordeste e posição 59 do ranking geral, entre os 420 habilitados inscritos.
O Ranking Avança Brasil é uma avaliação anual que de forma transparente e baseada nos fatos busca uma reflexão sobre o desempenho daqueles, que foram eleitos pelo povo. Onde avaliam o número de proposições, bem como projetos de lei, PECs (Proposta de Emenda à Constituição) protocolados e aprovados. Além de iniciativas e apoio em ações dentro do Congresso desde a participação efetiva em Comissões permanentes e especiais, inclusive CPIs – Comissões Parlamentares de Inquérito – tendo como fonte principal o setor de estatísticas da Câmara dos Deputados e do Senado (Dados Abertos – Legis). Nesta plataforma, o Capitão Alden figura entre os 50 deputados federais mais bem avaliados em 2023 do universo de 513.
Por último, mas não menos importante, o Placar Congresso, divulgou a relação dos políticos que mais votam com a Bancada da Oposição ao Governo Lula. Nesta relação, o militar baiano registrou 96% de votações contra os desmandos do Governo Federal. O que legitima seu papel de oposicionista à Esquerda no Congresso Nacional.
Recentemente, o deputado federal Capitão Alden chegou a marca de 353 proposições, 228 votações nominais, 113 reuniões de Comissões, 43 discursos em Plenário e oito relatorias. O que fez conquistar a “Vice-Liderança” do Partido Liberal na Câmara dos Deputados Federais.
Foto: Divulgação