Municípios

Jacobina Mineração renova Declaração de Conformidade ESG

A companhia também recebeu Menção Honrosa no Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável pelo pioneirismo na obtenção da declaração da ABNT, em março de 2023

Equipe da JMC comemora menção honrosa no Prêmio FIEB

A Jacobina Mineração, primeira empresa do setor de mineração a receber a Declaração de Conformidade ESG (Environmental, Social and Governance), outorgada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em março de 2023, recebeu no início de dezembro o atestado da entidade que mantém a declaração anterior. “A Jacobina Mineração reafirma seu compromisso com as práticas ambientais, sociais e de governança, demonstrando, assim, sua responsabilidade corporativa e a busca contínua pela excelência em sustentabilidade”, diz o atestado.

A conquista foi anunciada pelo Country Manager Brasil & Argentina na Jacobina Mineração Pan American Silver, Sandro Magalhães, durante o Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável, nesta quinta-feira (06) no auditório da Federação, no qual a empresa recebeu uma Menção Honrosa, justamente pelo “pioneirismo em ser a primeira indústria de mineração a obter a declaração de conformidade aos critérios ESG”, declarou a FIEB na menção. Em seu discurso, Magalhães ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Ninguém faz nada sozinho. Esses resultados são fruto do trabalho de toda a equipe, colaboradores e colaboradoras da empresa, e mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.

Sobre a renovação, o executivo comemorou os bons índices alcançados. “Dos 42 critérios avaliados, 25 alcançaram o nível máximo de maturidade, que é o Nível Transformador”, explica. “Esta Menção Honrosa da FIEB é muito importante para nós, pois nosso papel é também inspirar outras empresas a buscar este caminho que é sem volta, o ESG, que é fazer de forma responsável, com o olhar para o social, ambiental, mas principalmente deixando um excelente legado para as próximas gerações”, avalia Magalhães.

Sobre a Jacobina Mineração

A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, no estado da Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro em valor. Respeitar o meio ambiente, as comunidades onde está inserida e trabalhar com uma abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental na atuação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *