Policial

Polícia Civil conclui que morte de influenciador Rodrigo Amendoim foi um suicídio

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil divulgou informações sobre a trágica morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim. Segundo o órgão, a 27ª Delegacia Territorial de Itinga está na fase final do Inquérito Policial, e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmaram que se tratou de um suicídio.

Aos 24 anos, Rodrigo Amendoim conquistou mais de 1,4 milhão de seguidores em suas redes sociais, cativando o público com seu bom humor e originalidade. O influenciador se tornou um fenômeno da internet, compartilhando sua rotina e oferecendo conselhos aos seguidores.

No dia 28 de outubro, a notícia chocou seus fãs quando Amendoim foi encontrado sem vida em sua residência, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, vítima de um disparo de arma de fogo. O influenciador deixa um filho de nove meses, Moisés, fruto de seu relacionamento com Luise Barros.

Um vídeo angustiante, gravado dias antes de sua morte, mostrou o influencer visivelmente abalado. Nas imagens, Rodrigo Amendoim desabafou sobre as perturbações que vinha enfrentando: “Eu tento conversar [com as pessoas que me perturbam], mas parece que as pessoas só entendem como se eu estivesse reclamando, e, às vezes, eu não estou reclamando. Eu só quero que as pessoas entendam que eu não estou bem, mano, porque não adianta vei, eu comprar isso aqui, ter comprado esse carro que era um sonho meu e não continuar em paz.”

O desfecho do Inquérito Policial reforça a comoção em torno da morte do influenciador e destaca a importância de abordar questões relacionadas à saúde mental, mesmo no universo das redes sociais. A sociedade agora aguarda mais esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram Rodrigo Amendoim a tomar essa trágica decisão.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *