Salvador

Tessa Pisconti lança novo livro de poesias em Salvador na próxima semana

Na obra “O que me disseram sobre o mar”, a escritora entrelace a beleza da linguagem com a profundidade de sentimentos que o oceano evoca

Salvador, 06 de junho de 2024 – “O que me disseram sobre o mar” é o título do novo livro da escritora baiana Tessa Pisconti. Na obra, o leitor é transportado, através dos poemas, para além de um mar que é natural. É um confidente, ao testemunhar, em silêncio, as nossas experiências mais íntimas. O lançamento, pela Editora Madrepérola, será no dia 14 de junho, uma sexta-feira, às 18h, na Livraria LDM, no Shopping Paseo Itaigara, em Salvador.

O livro brinda os leitores com a voz intimista da autora, que compartilha suas próprias vivências e conexões profundas com o mar. Em todo o percurso dessa obra, Tessa nos conduz por sua própria jornada, desde os primeiros momentos de encantamento na infância até a maturidade, quando o mar se torna não somente um cenário, mas também um espectador de sua vida. “O que me disseram sobre o mar” tem a pintura da capa feita pela artista visual baiana Alessandra Menezes.

Para Rafael Silvaro, editor da Madrepérola, ao avançarmos nesse mar de palavras, “mergulhamos com a autora nas profundezas de nossas próprias lembranças, a encontrar significado na serenidade do oceano”. A cada poema se traduz a simbiose entre Tessa e a sua obra.

“A minha relação com o mar é orgânica. Desde a idade mais tenra vivi imersa nas águas mornas do mar da Praia do Forte, que é o meu berço”, conta a escritora. “Quando criança, o quintal da minha avó tinha saída para o mar e apenas um vasto coqueiral nos separava. Hoje, aquele quintal e o coqueiral são partes de minhas memórias indeléveis”, recorda.

Trajetória – Pisconti é autora do livro infantojuvenil “A galinha que queria ser actriz” (Plural Editores, do Grupo Porto Editora, 2013), publicado em Angola, África, onde foi vencedora do Prêmio Caxinde do Conto Infantil, durante o período em que viveu naquele país, exercendo o cargo de Diretora da Casa de Cultura Brasil – Angola, atual Instituto Guimaraes Rosa, da embaixada do Brasil em Luanda. Em 2010, a escritora foi condecorada pelo Itamaraty com a Comenda da Ordem de Rio Branco.

Ela é também autora do livro de poemas “Colcha de retalhos” (Editora Madrepérola, 2020) e tem participado de várias antologias poéticas. Tessa é Mestra em Engenharia de Produção (UFSC), Especialista em Marketing Turístico (SENAC/CEATEL) e Graduada em Letras Vernáculas (UFBA). É integrante do Grupo de Pesquisa em Geopoética da UNEB.

Para adquirir os livros de Tessa Pisconti, acesse o link https://www.editoramadreperola.com. Saiba mais sobre a poeta, visitando o instagram.com/tessapisconti.

Foto-Tessa-Pisconti-by-Claudia-Buonavita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *