Governador visita primeiro dia da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, e lança nova etapa do programa de agricultura de baixo carbono
O primeiro dia da 18ª edição da Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio do norte/nordeste e uma das maiores feiras do Brasil em volume de negócios, movimentou Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, nesta terça-feira (11). Até sábado (15), diversas oportunidades serão oferecidas por empresas privadas e órgãos públicos, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Desenbahia.
O governador Jerônimo Rodrigues visitou a feira e reforçou a importância da junção de esforços em benefício do setor e da Bahia. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Assomiba.
“Uma semana de evento, de comercialização, de divulgação, de tecnologia, de extensão. Eu quero parabenizar a Aiba, quero parabenizar a Abapa também, que promoveu algumas agendas aqui e percorri toda a feira, vi a quantidade de expositores e a sua qualidade, de tecnologias, de banco, de produtos e vejo que realmente, a cada ano, a Bahia Farm Show se credencia como um espaço de negócios, de tecnologia”, destacou o governador.
Jerônimo visitou o stand da agricultura familiar, montado pela Secretaria SDR, que levou para a Bahia Farm Show produtos de diversos territórios de identidade baianos, como os queijos produzidos em Santana. Secretária de agricultura do município, Luciene dos Santos comandou um box representando todos os produtos da Bacia do Rio Corrente e, principalmente, de Santana, mostrando a produção de iogurte, queijos, mel e rapadura. “A gente tem vários produtos. Aqui é só o mínimo que a gente pode trazer para expor. É a primeira vez que a gente participa, né? Com muita alegria, muito entusiasmo porque é a maior feira do oeste da Bahia. E a gente está aqui com muito entusiasmo porque essa feira vai alavancar nosso produto”, garantiu.
Foto: Feijao-AlmeidaGOVBA