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Delivery e diversificação de cardápios é receita para empresas fugirem da crise

Por Alessandra Nascimento 
E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com

A Pãozinho & Vinagrete, empresa baiana do ramo de alimentos, está investindo em seus serviços de delivery e drive thru (entrega em loja). Após a crise do novo coronavírus e o distanciamento social, a empresa está voltando as atenções para as modalidades de entrega. Seguindo protocolos de cuidados e segurança, a empresa que tem sua loja no bairro de Vila Laura, procurou diversificar o cardápio. Além dos já tradicionais kits lanches, tortas salgadas, vinagretes, os pãezinhos delícia e os serviços de almoço entregues porta-a-porta nos finais de semana, são algumas das soluções encontradas pela empresa para manter a oferta de produtos a seus clientes que, inclusive, vem respondendo positivamente as ações do departamento de marketing, ampliando as solicitações de pedidos nesse período de quarentena.

Petrobrás realiza a venda de 7 campos no Rio Grande do Norte

A Petrobras realizou a venda de sua participação em sete campos de produção terrestre, na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte, para a SPE 3R Petroleum S.A., empresa subsidiária integral da 3R Petroleum e Participações S.A. A ação envolveu o pagamento de R$ 676,8 milhões para a Petrobras. A empresa revelou que a venda faz parte da estratégia de melhoria de alocação do capital da estatal, que concentrará  seus recursos em águas profundas e ultraprofundas, considerado grande diferencial competitivo da Petrobras ao longo dos anos.

Governo tem até 20 dias para analisar pedidos de Auxílio Emergencial

O Governo Federal tem até 20 dias para analisar os pedidos de auxílio emergencial de R$ 600. O acordo fechado entre o governo federal, Caixa, Dataprev e Defensoria Pública da União estabelece prazo de até 20 dias corridos para avaliação após inúmeras queixas de trabalhadores em demora para recebimento do auxílio. As reclamações davam conta de mais de 40 dias de demora em análise da situação do solicitante. No acordo também é estabelecido pagamento do benefício em até três dias uteis.

Consumidores podem enviar reclamações às empresas através de aplicativo

Os consumidores poderão enviar reclamações diretamente as empresas por meio de aplicativo. A versão é da plataforma consumidor.gov.br e tem como objetivo facilitar a solução de conflitos entre as partes. Segundo o Ministério da Justiça, a ideia partiu do aumento do número de demandas durante o período de distanciamento social. Por meio do aplicativo, os consumidores podem fazer contato com empresas, sem a intervenção do Poder Público na reclamação, dispensando a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial.

Aérea Latam registra prejuizo de us$ 2,120 bilhões no primeiro trimestre

A empresa aérea Latam, considerada maior grupo de transporte aéreo da América Latina, registrou prejuízo de US$ 2,120 bilhões nos primeiros três meses do ano por conta da crise do coronavírus. A companhia disse que o valor representa 35 vezes as perdas registradas no mesmo período do ano passado, que foi de US$ 60 milhões. A dívida líquida da companhia terminou o primeiro trimestre em US$ 7,6 bilhões, contra US$ 385 milhões registrado no mesmo período de 2019.

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