DestaquesPolítica

Adolfo Menezes exalta papel da mulher na política na posse de nova deputada

Presidente da ALBA deu posse a Lucinha do MST, que assumiu a cadeira de Maria del Carmen

Ao dar posse à nova parlamentar da Casa, a secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Lucinha do MST, na manhã desta quarta-feira (31.07.24), no Salão Nobre, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), destacou a importância da manutenção de uma bancada feminina forte no Legislativo estadual, que passa a ter sete deputadas.

“E fundamental a presença da mulher nas Casas Legislativas e em postos de direção da vida brasileira. A chegada de Lucinha do MST ao Legislativo baiano é uma honra. Uma pena que será em substituição à experiente deputada Maria del Carmen, afastada para tratamento de saúde. Desejo a Lucinha um mandato muito atuante e profícuo em defesa da Bahia, notadamente das baianas. Todo poder às mulheres”, disse Adolfo Menezes.

Após o juramento, a nova parlamentar deixou dicas acerca do perfil do mandato. “Nossa turma não se decepcionará com o mandato. Os movimentos do campo estão muito satisfeitos. Vamos fazer muitas coisas, juntamente com a nossa bancada”, prometeu Lucinha do MST, vestida com um blazer branco sobre a camisa vermelha do movimento que integra, e ancorada por cânticos de um bom número de militantes da causa na solenidade.

O presidente do PT, Éden Valadares, disse que a política estadual ganha com a presença de uma integrante do MST na Assembleia Legislativa. “Hoje é um dia de vitória. Essa é uma causa muito cara para todos nós, na busca da construção de um país mais justo”, observou.

Nascida em Eunápolis, Extremo-sul baiano, Vera Lúcia Barbosa, a Lucinha do MST, já esteve na titularidade de duas pastas em governos da Bahia. Foi secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), em 2011, e secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em 2015.

A solenidade de posse foi bastante concorrida. Participaram os deputados estaduais da legenda Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Robinson Almeida; os federais Walmir Assunção e Rosângela Araújo; os secretários Felipe Freitas (SJDH) e Rowenna Brito (Educação) e a pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, Fábya Reis.

Fotos: Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *