Policiais militares concluem IV Curso de Operações de Inteligência
A Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou, na tarde desta sexta-feira (13), a formatura de 27 alunos da quarta edição do Curso de Operações de Inteligência, que aconteceu no Auditório da Academia de Polícia Militar, na Vila Militar do Bonfim.
O IV Curso de Operações de Inteligência habilitou 27 policiais militares que atuam na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado, além de um integrante da Policia Militar do Pará (PMPA), que participaram de aulas teóricas, práticas, durante 235 horas-aula.
O encerramento contou com as presenças do subcomandante-geral da PMBA coronel Machado, do comandante do Comando de Inteligência (CoInt), coronel Augusto Magnavita, do diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel Edval, do coronel Exército Brasileiro (EB), Fábio de Melo Torres Teixeira, do senhor Isaac Filgueira Miranda, Superintendente Estadual da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), do delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e demais autoridades da área de inteligência.
O coronel Magnavita, comandante do Centro de Operações de Inteligência da PMBA, ressaltou que o aprimoramento profissional é fundamental para o alcance da prestação de serviços de excelência. “O curso aprimora oficiais e praças com técnicas e conhecimentos específicos, atividades de alta relevância para a busca de dado negado.”
O curso teve como objetivo capacitar o policial na busca de informações nas variadas nuances operacionais, aperfeiçoando as técnicas de análise de ameaças, visando mitigar os riscos inerentes à atuação policial, com a utilização da tática de inteligência e contra inteligência.
“O alinhamento da inteligência produz conhecimento, enaltece o mister do homem de inteligência e norteiam as operações policiais. O trabalho da inteligência é admirável, principalmente pelo mister de ser e não parecer ser, postura que enaltece o valor do policial de inteligência”, relatou o coronel Machado, subcomandante-geral da PMBA, a respeito da importância do curso para o sucesso das operações policiais.
Foto: Divulgação