DestaquesPolítica

Capitão Alden relembra da “Cartilha da Tatuagem” e salienta importância do material

Deputado ressalta que não é contra quem usa tatuagens, mas destaca a importância de se conhecer os significados dos símbolos

Autor da Cartilha de Orientação Policial Linguagens Simbólicas do Crime, que foi publicada pela primeira vez em 2012, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) reagindo às recorrentes matérias na grande imprensa de que as facções seguem tirando o sossego da população baiana, o parlamentar reafirmou a importância do material criado para antecipação da identificação e apuração de criminosos.

A cartilha, que já passou por atualizações, traz 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, nos últimos dez anos, a situação da insegurança pública se agravou com a ampliação territorial das facções criminosas.

O político destaca que não é contra quem usa tatuagens e seu material não pretende proporcionar nenhum tipo de discriminação, o foco segundo o autor da cartilha é alertar sobre os significados dos símbolos e demonstrar de forma técnica que existe uma “comunicação no mundo do crime” através dos desenhos tatuados nos corpos de membros de organizações criminosas.

“Sugiro quem ainda não teve a oportunidade de ler a cartilha que baixe em meu site oficial, pois terá acesso na íntegra ao material e poderá ver que trata-se de algo, extremamente, técnico”, afirma Alden.

A cartilha está disponível, gratuitamente, no site do deputado federal Capitão Alden para ser baixada. Os interessados podem clicar no link abaixo:

CARTILHA DA TATUAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *