Polícia Civil celebra Dia Nacional da Pessoa Idosa com atividades lúdicas
A comemoração teve coral, grupo de dança, palestras, tendas fixas e atividades motoras
Em celebração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEATI) promoveu nesta segunda-feira (1), uma manhã de atividades voltadas para a integração, valorização e o reconhecimento do público da terceira idade, formado por pessoas ativas e detentoras de sabedoria, experiência e histórico de vida, como bem define o programa que foi executado na sede do Núcleo de Assistência para Pessoas com Câncer (Naspec), ao lado da DEATI, no bairro da Federação, em Salvador.
Tendo como tema central a valorização do idoso, foram realizadas uma série de atividades voltadas para um público alegre e disposto. A abertura contou com a participação do Coral Santa Dulce, seguida de palestra da professora-doutora em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcela Mary José da Silva.
A celebração seguiu com a apresentação do Grupo de Dança de Idosos do Instituto Crescer e atividades psicomotoras ministradas pela fisioterapeuta Laise Lair, do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil.
Nas tendas fixas foram oferecidos serviços para estimular a autoestima, como corte de cabelo e oficina de turbante, além de sessões de massagem e acesso a ações básicas de enfermagem. Durante todo o evento folders, cartilhas e banners estiveram disponíveis com informações importantes sobre direitos na terceira idade e também com instituições de referência que estão preparadas para o acolhimento à pessoa idosa, a exemplo da própria DEATI. O Dia do Idoso, comemorado mundialmente em primeiro de outubro, foi criado por resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas no final da década de 1990.