Hassan homenageia a Tribuna da Bahia pelos 55 anos e destaca discussão do Cluster Naval
Fundado em 1969, quando a sociedade, a imprensa e as instituições brasileiras sofriam com o golpe militar e enfrentavam os rigores do ditatorial AI-5, o jornal Tribuna da Bahia completa 55 anos neste 21 de outubro, continuando como baluarte da democracia, da livre iniciativa, do desenvolvimento da Bahia e de defesa dos direitos humanos. A reflexão é do deputado estadual Hassan (PP), que registrou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) moção de congratulação, saudando a todos que fazem a Tribuna da Bahia, em nome do seu presidente, Antônio Walter Pinheiro, do vice-presidente, Marcelo Sacramento, e do diretor de redação, Paulo Roberto Sampaio.
Lembrando que a Tribuna da Bahia sempre contribuiu para o desenvolvimento de Salvador e da Bahia, o parlamentar frisou que, mantendo sua trajetória na vanguarda das questões sociais, culturais, políticas e econômicas, o jornal vai marcar seu 55º aniversário lançando um caderno especial, tendo como tema central a fundação do Cluster Tecnológico Naval da Bahia, iniciativa que pode mudar a movimentação Náutica da Bahia, com importantes impactos no entorno da Baía de Todos Santos. “É um tema de grande relevância, e mais uma vez a Tribuna da Bahia toma a iniciativa de debater os desafios para a economia do estado”, disse Hassan, elogiando a decisão do jornal.
O cluster é uma associação de empresas que buscam promover debates e negociações entre a academia, a indústria e os órgãos governamentais, gerando trabalho, emprego e renda, além de atrair projetos e investimentos de forma ordenada e sustentável.
Destacando que a Tribuna chega aos 55 anos mantendo o espírito idealista e empreendedor de seu idealizador, Elmano Silveira Castro, o deputado apontou a importância da cobertura que o jornal faz das atividades da Alba, divulgando as atividades parlamentares. “A população deve e precisa saber o que seus deputados estão fazendo, e a Tribuna da Bahia tem sido um elo importante, dando voz aos parlamentares”, disse Hassan.
De acordo com o parlamentar, “não é possível falar da Tribuna da Bahia sem citar grandes figuras que passaram pelo jornal e escreveram sua história, como Quintino de Carvalho, Jairo Simões, Francisco Aguiar, o cartunista Hélio Roberto Lage, Jânio Lopo, Ivan de Carvalho, Joaci Góes, Cid Teixeira, Sérgio Gomes, João Ubaldo Ribeiro, Grant Mariano, Raimundo Lima, João Santana, Bob Fernandes, Antônio Risério, Marcelo Cordeiro, Tasso Franco, Carlos Libório, Mara Campos, Neomar Sampaio Cidade, Jolivaldo Freitas, Osvaldo Lyra, Josalto Alves e a colunista Janete Freitas, dentre muitos e muitos outros
Foto Euro Amâncio