DestaquesPolítica

Deputado Samuel Júnior celebra vitória de Trump nos EUA e vê como sinal para força conservadora no Brasil

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos-BA) comemorou a vitória de Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos (EUA), confirmado na última quarta-feira (6), e ressaltou que a conquista é uma resposta à esquerda mundial e pode trazer bons reflexos na direita do Brasil.
“Trump sempre foi visto como um líder que representa uma direita mais popular, que valoriza o país e é contra o ‘sistema tradicional’ de poder. Ele tem um estilo de liderança que mistura ideias conservadoras com uma atitude mais ousada e até desafiadora, o que atrai muitas pessoas que estão insatisfeitas com a política convencional e buscam algo diferente do que já existe”, explicou o parlamentar, em entrevista ao portal Bahia.ba.

Ganhando contra a atual vice-presidente, a democrata Kamala Harris, o republicano mais uma vez demonstrou sua força, mesmo pesquisas e a imprensa do país dizendo o total inverso, o que é visto como um sinal para a ala ideológica em todo o mundo.

“Ele sempre fez valer a força da democracia americana e os princípios que tornam os Estados Unidos uma nação única. A volta dele é a certeza de um futuro mais alinhado aos valores que preservam a liberdade e a soberania”, completou Samuel.

Embora no Brasil, o líder da direita Jair Bolsonaro (PL) esteja inelegível até 2030, há um movimento que acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode acatar pedido do ex-presidente e permitir que ele enfrente Lula (PT) nas urnas em 2026. A vitória de Trump nos EUA reforça o otimismo do movimento conservador no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *