Salvador

Presidente do PSOL-BA manifesta apoio e solidariedade à vereadora Eliete Paraguassu 

O presidente do PSOL-BA, Ronaldo Mansur, gravou um vídeo de apoio e solidariedade a Eliete Paraguassu, em resposta à decisão da Câmara Municipal de Salvador de instaurar um processo ético-disciplinar contra a vereadora.

No vídeo, Mansur reitera que existe uma tentativa de intimidação à vereadora psolista por ela ser mulher e negra. “Querem cassar o mandato de Eliete. A Câmara Municipal de Salvador, mais uma vez, tenta intimidar o PSOL. Mas Eliete Paraguassu, marisqueira, primeira vereadora quilombola que nós elegemos em Salvador, muito nos orgulha. Salvador é a cidade mais preta fora da África, tem representante de verdade, e nós do PSOL vamos continuar elegendo pretas e pretos para a CMS”, afirmou.

Para Mansur, a Câmara Municipal de Salvador é um espaço de poder que vive sob “um pacto de branquitude”. O presidente do PSOL-BA também criticou a forma subalterna como a CMS se comporta em relação ao prefeito Bruno Reis e aos projetos de expansão desordenada da capital. “O PSOL é independente e continuará fazendo oposição ao prefeito”, completou.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *