Municípios

Lideranças femininas se reúnem na Igreja do Bonfim e ampliam mobilização contra feminicídio na Bahia

O avanço da violência contra mulheres no Brasil e na Bahia reforça a urgência de ampliar o debate público sobre o tema. Em meio às reflexões provocadas pelo Dia Internacional da Mulher, a mobilização ‘Mulheres pela Paz’ reúne lideranças femininas de diferentes áreas da sociedade na próxima sexta-feira (13), na Igreja do Bonfim, para discutir caminhos de enfrentamento ao feminicídio e a outras formas de agressão.

A iniciativa surge diante de um cenário que continua a preocupar especialistas e movimentos sociais. O feminicídio segue entre as formas mais graves de violência de gênero, com centenas de registros todos os anos no país. A mobilização pretende ampliar a visibilidade do tema e incentivar a construção de respostas coletivas, fortalecendo redes de acolhimento, prevenção e proteção às vítimas.

O encontro reunirá mulheres com atuação de destaque em diferentes áreas, que dialogam e se articulam em torno de pautas defendidas pelo deputado federal Leo Prates. Entre elas estão a sanitarista e diretora-presidente do SSA Inclusão, Paula Pitanga; a presidente da Fundação Baía Viva, Isabella Suarez; e a médica e integrante da Irmandade do Senhor do Bonfim, Analuzia Moscoso. O debate também contará com a participação de jornalistas, profissionais da saúde, lideranças do setor de estética e representantes do sistema de Justiça.

A mobilização também conta com a presença lideranças políticas de diferentes regiões da Bahia, como as vereadoras de Salvador Roberta Caires e Marcelle Moraes; a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis; a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo; a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos; além da prefeita de Jacobina, Valdice Castro.

Aberto ao público, o movimento convida moradores, lideranças comunitárias e representantes de diferentes setores a participarem do diálogo e a fortalecerem iniciativas voltadas à prevenção da violência e à promoção de uma cultura de paz.

SERVIÇO
O que: Mulheres pela Paz
Quando: 13 de março (sexta-feira)
Horário: 11h
Onde: Igreja do Bonfim
Entrada: Aberta ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *