“A Bahia tem um governo que não dá respostas aos problemas de infraestrutura e perde investimentos”, diz Roma
O deputado federal, ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), durante entrevista à Rádio 88 FM, de Livramento, destacou que o estado precisa recuperar seu protagonismo, superando os problemas de infraestrutura e deixando de perder investimentos até mesmo para estados do Nordeste. Recentemente, a Bahia perdeu para o Ceará, estado também governado pelo PT, grande investimento de uma planta de hidrogênio verde devido à deficiência em infraestrutura.
“A Bahia tem um governo que não dá resposta e perde investimentos e, para não dizer que é perseguição política, perdemos investimento para o estado do Ceará, que também é governado pelo PT. Perdemos um grande investimento de uma planta de hidrogênio verde, perdemos vários outros investimentos para o estado do Ceará”, pontuou o ex-ministro da Cidadania, que também apontou, recentemente, que, na região de Luís Eduardo Magalhães, 50 empresas estão impedidas de se instalar devido à deficiência no fornecimento de energia elétrica.
Segundo o pré-candidato ao governo, “está faltando postura à frente do estado da Bahia pra que a gente possa pensar uma Bahia grandiosa. Não se divide pobreza. Nós precisamos atrair investimentos para a Bahia para que as coisas expandam e cada um possa ter o seu lugar ao sol”. Roma ressaltou que o estado não gera emprego, mas as empresas, os comerciantes e pessoas que prestam serviços. “São essas atividades que nós temos que fomentar dentro das vocações do estado da Bahia”, salientou.
“Nós precisamos falar da Bahia do século 21, onde 70% da sua energia é de fonte renovável. E uma Bahia com tecnologia de comunicação: só com 5G, em dezembro, todas as escolas do Brasil vão ter internet de alta velocidade. Temos que enxergar a Bahia que supere esses dilemas de infraestrutura que parecem que não acabam mais”, pontuou Roma, apontando os atrasos que a gestão petista, estadual e nacionalmente, causaram, por exemplo, à entrega da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e à estruturação dos aeroportos.
João Roma disse ainda que, durante todo o período de governos petistas, nenhum quilômetro de rodovia federal foi duplicado na Bahia. “Com três anos do governo Bolsonaro, são vários trechos entregues de duplicação das BRs 101, 116, a Fiol literalmente entrando nos trilhos. As coisas acontecendo, e a população se pergunta: o que estava errado? Bolsonaro não foi vencedor da eleição da Bahia – teve apenas 24% dos votos válidos da Bahia, mas, mesmo assim, tem tratado a Bahia com todo respeito e todo carinho”, apontou pré-candidato bolsonarista.