ColunistasDestaques

A responsabilidade social é de todos

Imprensa, Governantes, Ministra da Cultura e da Educação, Representantes de Movimentos Negros e Patrocinadores de Eventos da Cultura Negra.
Em 07 dezembro de 2023 foi publicado no Noticia Livre o artigo – Dia da consciência negra deve ser todos os 365 dias do ano com EDUCAÇÃO E RESPEITO que poderá ser lido no meu site: aldericosena.com
“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.” Martin Luther King
A RESPONSABILIDADE SOCIAL É DE TODOS!
Darcy Ribeiro escreveu: “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto.”
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela
Precisamos investir mais na educação dos jovens para conquistarem seus sonhos.
Na edição do Jornal A Tarde de 08/11 li a matéria: “Baixa presença negra na justiça dificulta combate ao racismo”. Magistrados Negros são 13,2% no Brasil.
Na qualidade de Ex-Diretor da SECNEB – Sociedade de Estudos da Cultura Negra do Brasil na gestão do ALAPINI MESTRE DIDI e considerando que a ferramenta de transformação dos jovens está na EDUCAÇÃO, proponho aos governantes, a Ministra da Cultura, aos Presidentes do Ilê e do Olodum, patrocinadores e coordenadores de Eventos da Cultura NEGRA que proporcionem CONVITES aos alunos do 1º e 2º graus das Escolas públicas com as melhores NOTAS como incentivo aos estudos e conhecimentos da história da Ancestralidade Africana: Raízes e Herança Cultural.
VIVA NOSSOS HEROIS NEGROS que lutaram e combateram “o bom combate” com honradez e dignidade contra a discriminação racial no Brasil que perdura até o momento.
Tais como: João Candido e Eurico Senna na Revolta da Chibata, Combatente da 2ª Guerra mundial pela Marinha, Gilberto Senna, Capoeiristas, Mestre Bimba e Carlos Senna, Dr. Juliano Moreira Médico, Prof. Milton Santos, Ativista e Prof. Abdias do Nascimento, Atores Grande Otelo e Mussum, Jornalista Gloria Maria, Cantores Elza Soares, Ângela Maria, Luiz Gonzaga, Ialorixá Mãe Menininha do Gantois, Mãe Hilda do Ilê Aiyê, Dinha do Acarajé do Rio Vermelho e tantos outros negros que lutaram com honradez e dignidade pelo espaço do Negro e contra a discriminação racial no Brasil que perdura até o momento.
O Mestre Anísio Teixeira escreveu: “Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública”.
SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ DEMOCRACIA E SOLUÇÃO PARA O BRASIL!
Alderico Sena – Ex-Diretor da SECNEB – Sociedade de Estudos da Cultura Negra no Brasil – aldericosena@gmail.com 

foto: Ilustração 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *