ColunistasDestaques

A sociedade não é vítima é a culpada

Não pergunte o que o Brasil pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo Brasil, defendendo a preservação do Meio Ambiente que alimenta e cura as doenças de todos.
A sociedade é cruel com ela mesma, considerando que quem cria e descria qualquer coisa é o ser humano e toda ação é política.
“A única razão para querermos o autodesenvolvimento é nos tornarmos seres melhores e refletimos isto em nossa existência.”
A República Federativa do Brasil, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: art. 1º. a soberania; a cidadania e o Parágrafo único “Todo o poder emana do povo que exerce por meio de representantes eleitos.”
Alternância de poder é necessário. Mudar: Dói -Continuar como está: Dói – Escolha uma das dores e pare de reclamar. O mais importante do que reclamar da ineficácia de governo é ir para a urna escolher bem os representantes para as Casas Legislativas e governantes.
A sociedade não é vítima, é a culpada. É só avaliar a reeleição de prefeitos nas eleições em 2024, a maior da história do Brasil, que ficou acima dos 80%. O povo reclama do governo e se esquece de que quem colocou os políticos lá foi o eleitor.
O Brasil está carente de lideranças e de políticos cabeça pensante “Livre e de Bons Costumes” para desenvolver projetos e gerir as riquezas naturais e geográficas do país com seriedade e autonomia como ocorreu nas gestões dos Presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e dos visionários, Dr. Rômulo Almeida, Celso Furtado, Oscar Niemeyer, dentre outros.
A sociedade civil organizada, precisa ser revitalizada pela extrema importância porque cobram mudanças, reivindicam transformações e qualidade dos serviços na administração pública, direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.
A reforma política, que, por sua importância básica, deveria ser a primeira das reformas, porque é na área do governo que se decidem os destinos do país e as condições de vida da população. “Quando os que comandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito”
 
A sociedade precisa defender a educação como investimento e não despesa para dar o seu voto a partir das próximas eleições. Sem educação e políticos que possuam caráter, competência e compromisso com a coisa pública e o Brasil jamais conseguiremos “ORDEM E PROGRESSO” para as futuras gerações? CPI DO ELEITOR É VOTO CONSCIENTE! QUERER É PODER!
 
“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!” Rui Barbosa.

Alderico sena – Aposentado – @aldericosena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *