Ação policial em Jacobina resulta em apreensão de drogas, arma de fogo e morte de foragido da Justiça

Na manhã deste sábado (31), uma operação conjunta realizada por equipes da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Chapada) resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo no bairro Catuaba, em Jacobina, no centro-norte baiano.
A ação foi deflagrada após denúncias indicando que um homem foragido da Justiça, supostamente armado, estaria circulando pelas ruas do bairro. Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto e o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o homem, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 36 porções de maconha, 16 pedras de crack e seis trouxinhas de cocaína. Após a ocorrência, uma consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça, confirmou que havia contra ele mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
A 24ª CIPM, sob o comando do major PM Wilner Souto dos Reis Neves, informou que vem intensificando as ações de combate à criminalidade na região. O foco, segundo a unidade, é coibir crimes contra a vida e o patrimônio, além de cumprir mandados de prisão, com o objetivo de ampliar a sensação de segurança da população.