DestaquesPolítica

Adolfo Menezes condena atitude de Bolsonaro contra governadores: “além de surreal, é absurda”

Chefe do Legislativo baiano diz que, sem vacina, o isolamento é o que resta

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, condenou, hoje (19.03), a atitude tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de acionar no Supremo Tribunal Federal os governos da Bahia, dos Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, contra as medidas restritivas de circulação para conter o contágio agressivo do coronavírus.

Para Menezes, Bolsonaro quer dividir com outras pessoas a irresponsabilidade dele. “Bolsonaro estimulou aglomerações, desdenhou da máscara e não comprou vacinas na hora certa e, agora, quer dividir a irresponsabilidade dele com governadores e prefeitos. Além de surreal, é absurda a ação no STF, porque o isolamento, ainda que parcial, é o único remédio que temos agora para não agravar ainda mais o colapso do nosso sistema de saúde”, condenou o chefe do Legislativo da Bahia.

O presidente da ALBA acredita que a ação de Bolsonaro não irá prosperar. “Ele alega que os governadores precisam da autorização do Legislativo. E, posso assegurar que, na Bahia, Rui Costa terá esse referendo, com a quase totalidade dos 63 deputados reforçando as medidas necessárias para conter a disseminação da Covid e ajudar a salvar vidas”, justificou Adolfo Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *