Nacional

Adolfo Menezes decreta luto oficial na ALBA pelo passamento do jornalista baiano Sebatião Nery

FILHO DE JAGUAQUARA, FOI DEPUTADO ESTADUAL ELEITO EM 1962 E CASSADO EM 1964

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, decretou luto oficial na Casa pelo passamento, hoje (23.09), do ex-deputado estadual, escritor e jornalista Sebastião Augusto de Souza Nery, baiano de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, nascido em 8 de março de 1932. “Meu abraço solidário à família – Maria Cristina e aos filhos Jacques, Sebastião Junior e Ana Rita – e aos amigos e leitores de Sebastião Nery, um dos mais importantes cronistas políticos do Brasil, eleito para o Legislativo baiano, em 1962, pelo Movimento Trabalhista Renovador (MTR), mas cassado em abril de 1964. A Bahia e o Brasil perdem um dos seus melhores cronistas políticos e grande memorialista”, externou o chefe do Legislativo em Moção de Pesar.

Suplente de secretário da Mesa Diretora da ALBA, em 1963, Sebastião Nery atuou como repórter e colunista nos jornais A Tarde e Jornal da Bahia, em Salvador, e foi um dos fundadores do Jornal da Semana. Autor de 18 livros, faleceu de causas naturais, embora estivesse com a saúde debilitada há alguns meses.

A Cerimônia do Adeus do autor de uma série de livros sobre o folclore político brasileiro será realizada às 8h de amanhã, no Cerimonial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *