Adolfo Menezes lamenta a morte do advogado e ex-assessor da Casa, Gildásio Xavier
Presidente da ALBA disse que Gildásio “foi um homem público exemplar”
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), lamentou, nesta quinta-feira (21.12), a morte do advogado e ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, Gildásio Xavier. O ex-Superintendente Parlamentar da ALBA faleceu, ontem, de parada cardíaca, aos 84 anos.
“Gildásio Xavier foi um extraordinário profissional. Um desses servidores que conseguem entender os princípios e a essência da função pública, um homem público exemplar. Exemplo que deixou não apenas no Legislativo estadual, mas também nas diversas outras funções que exerceu em sua carreira no serviço público na capital baiana”, comentou o presidente do Legislativo baiano.
Na Superintendência Parlamentar da Assembleia Legislativa, Gildásio Xavier permaneceu nas gestões dos presidentes Eliel Martins, Antônio Imbassahy, Eujácio Simões e Otto Alencar.
Filho de Ibitiara, Chapada Diamantina, Gildásio Xavier foi ainda agraciado na Casa com a Comenda 2 de Julho, concedida pelo ex-deputado Jurandy Oliveira. Advogado de formação, Gildásio foi também secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, na gestão Mário Kértesz. Com o prefeito Antônio Imbassahy, trabalhou na área do Direito.