Adolfo Menezes manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto
PRESIDENTE DA ALBA DESTACOU A TRAJETÓRIA POLÍTICA DO PARLAMENTAR, LÍDER DO MNU
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, lamentou o falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto, aos 70 anos, na manhã desta quarta-feira (13.12), em Lauro de Freitas. “Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Luiz Alberto, um parlamentar de atuação destacada na Câmara Federal, ex-secretário de Estado, assessor de governo e um incansável combatente na luta antirracista. Uma perda irreparável para a política baiana e brasileira”, afirmou Adolfo Menezes.
Deputado federal em cinco legislaturas, Luiz Alberto foi fundador do PT e da CUT, do Movimento Negro Unificado (MNU) e secretário de Promoção da Igualdade Racial no governo Jaques Wagner. Na Câmara dos Deputados integrou diversas comissões. Também foi dirigente do Sindicato dos Petroleiros e coordenador nacional do MNU.
Entre as proposições apresentadas por Luiz Alberto destacam-se a que institui Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as organizações criminosas, do tráfico de armas; e a que inscreve os nomes de heróis da Revolta dos Búzios: João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luis das Virgens, no Livro dos “Heróis da Pátria”.
Foto: Divulgação