AGES terá formato exclusivo de cursos técnicos
Pelo modelo de ensino, o aluno poderá personalizar a sua formação, utilizar espaços acadêmicos e agilizar o ingresso no mercado de trabalho
O curso técnico pode ser uma boa opção para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho de forma mais ágil. Além disso, esse tipo de formação profissional amplia o contato prático com a profissão e serve de base para a escolha da futura graduação. Pensando nisso, a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais privadas de ensino superior do país, lança formato exclusivo de Cursos Técnicos, implantado exclusivamente na AGES, unidade de Senhor do Bonfim, a partir deste primeiro semestre de 2021. A novidade é voltada para estudantes do 2º ano ou que já concluíram o Ensino Médio e as inscrições já estão abertas.
São oferecidos cursos em oito grandes áreas do conhecimento: Gestão & Negócios, Ciências Biológicas e da Saúde, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo & Design, Turismo & Hospitalidade.
O modelo exclusivo de Curso Técnico da AGES tem formato híbrido que permite que teoria e prática andem juntas em momentos de aprendizado presenciais e digitais. Além disso, o aluno terá à disposição a infraestrutura da unidade de Senhor do Bonfim, com laboratórios de ponta, bibliotecas e ferramentas de alta tecnologia para aprimorar a sua experiência acadêmica. As aulas serão ministradas por professores com experiência, inserção no mercado de trabalho e que atuam também na graduação das instituições da Ânima.
Além de turmas vespertinas e noturnas, os cursos também estarão disponíveis no horário alternativo, que proporciona que os estudantes façam as aulas entre quinta e sábado em dois turnos, proporcionando flexibilidade, especialmente para quem mora em localidades mais distantes.
“O mercado tem uma necessidade muito grande de profissionais com habilidades técnicas para desempenhar as mais diversas funções em todos os setores. A Ânima lança os cursos técnicos para suprir essa carência e, principalmente, para dar ao aluno a possibilidade de adquirir competências para ocupar cargos de extrema importância dentro das organizações com a agilidade e a qualidade que são próprias do mundo globalizado em que vivemos. Para a AGES. É muito importante receber essa nova modalidade de formação, oportunizando para a comunidade de Senhor do Bonfim e região mais essa possibilidade de se qualificar para o mercado”, ressalta o diretor da AGES, Guilherme Guerra.
Também vale ressaltar que o formato dos Cursos Técnicos dá ao aluno a oportunidade de escolher os componentes curriculares de seu interesse, que no Ecossistema Ânima são chamados de nanodegrees, e assim pode personalizar a sua formação. E ao longo da jornada de aprendizagem, o estudante ainda receberá certificações intermediárias ao ser aprovado em cada nanodegree o que impulsiona seu ingresso no mercado de trabalho.
A carga horária dos cursos é de 800h e conta com a certificação da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), órgão do Ministério do Trabalho responsável por classificar a existência das diversas atividades profissionais existentes em todo país.