ALBA deve retornar às atividades totalmente presenciais em abril
Presidente Adolfo Menezes levará a proposta, amanhã, à reunião da Mesa Diretora
Dois anos depois de todos os setores da Casa passarem a funcionar em regime misto (presencial e virtual), devido a adoção do protocolo de distanciamento social estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deverá voltar ao modelo totalmente presencial, a partir de abril. A proposta será levada ao escrutínio da Mesa Diretora da Casa, que se reúne na manhã desta quarta-feira (09.03), conforme informou o presidente do Legislativo estadual, deputado Adolfo Menezes (PSD), durante sessão extraordinária, na tarde desta terça-feira.
“Em face da diminuição dos casos de contaminação no Estado, graças à vacinação, à ciência e do respeito a todos os protocolos da OMS pela Casa, vou apresentar à Mesa Diretora a proposta de voltarmos ao regime 100% presencial a partir de abril. Evidentemente que respeitando ainda protocolos como a exigência do certificado vacinal para o acesso às nossas dependências, bem como do uso de máscaras e álcool em gel”, explicou, Adolfo Menezes.
Ao abrir a sessão, o presidente do Legislativo estadual felicitou as mulheres brasileiras, especialmente as baianas, pela passagem do 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Chefe da Alba destacou a importância do protagonismo do papel da mulher na sociedade, sobretudo nos tempos difíceis que o mundo passa.
Nova sessão extraordinária foi convocada pelo presidente Adolfo Menezes para amanhã, às 15h.