Salvador

ALBA e Planserv promovem ação de saúde para servidores entre 26 e 28 de agosto

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em parceria com o Planserv, vai realizar, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 8h30 às 17h, uma ação exclusiva voltada para servidores do Legislativo e seus dependentes associados ao plano. O atendimento será feito em uma carreta instalada no estacionamento lateral da Casa, preferencialmente mediante agendamento prévio pelo link smarthealthmobile.com.br/agenda.

O projeto, intitulado “Saúde em Evidência – Planserv”, oferecerá exames e serviços direcionados à saúde da mulher e do homem, incentivando a prevenção e o monitoramento de condições clínicas. Entre os procedimentos disponíveis estão mamografia bilateral digital, ultrassonografia de mama, axilas, tireoide, abdômen total, vias urinárias e transvaginal. Também serão realizadas consultas com ginecologista e nutricionista, massoterapia, análise de composição corporal por bioimpedância, aferição de pressão arterial e glicose.

Além disso, haverá orientação sobre serviços do Planserv, Ouvidoria, Hospital de Brotas e agendamentos de consultas e exames.

De acordo com Laura Letícia, diretora de Promoção de Saúde da ALBA, a iniciativa nasceu de uma conversa com a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), que pactuou a parceria com o Planserv. “A presidente sempre teve essa preocupação com o servidor, um olhar humanizado, de mulher, um olhar de quem cuida. Isso se identifica muito com a proposta da nossa diretoria”, afirmou.

Laura destacou ainda que não será necessário apresentar requisição médica para os procedimentos, que terão duração aproximada de 1h30 e não serão descontados da franquia do beneficiário. “A proposta é facilitar e incentivar os servidores. Muitos, inclusive os homens, não têm este cuidado. Queremos aproximar os serviços para estimular a prevenção e o rastreamento de possíveis doenças”, explicou.

O projeto também demonstrará o uso da telemedicina, ampliando o acesso e a continuidade do atendimento. Para garantir a organização, a tolerância máxima para o horário agendado será de 15 minutos.

Segundo Socorro Brito, coordenadora-geral do Planserv, a ação reforça a missão da operadora de saúde. “Com esta ação, o Planserv reafirma seu compromisso com a promoção da saúde, a prevenção e a qualidade de vida dos seus beneficiários”, destacou.

Foto: AscomPlanserv/AgênciaALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *