Assembleia de Carinho entrega doações ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros
PRESIDENTE DENISE MENEZES DIZ QUE A CAMPANHA DE AJUDA AOS DESABRIGADOS NÃO VAI PARAR
“Não vamos parar!. A arrecadação de donativos precisa continuar, para que possamos ajudar os nossos conterrâneos que perderam tudo com as chuvas.” A conclamação da presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, foi feita hoje (02.02), no Comando do Corpo de Bombeiros, em Salvador, durante a entrega de doações ao comandante-geral, coronel Adson Marchesini. As doações fazem parte da campanha Bahia Solidária.
Denise Menezes, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, anunciou uma nova etapa da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas. Desta vez a prioridade é para as doações de materiais de limpeza – vassouras, sabão em pó e em barra, água sanitária, detergentes, entre outros produtos – e de higiene pessoal.
Foram entregues ao Corpo de Bombeiros roupas, calçados, álcool em gel, cobertores, água mineral e cestas básicas, arrecadados na ALBA. “Mais uma vez estamos agradecendo às deputadas, deputados e principalmente aos funcionários pelas doações, e aos Bombeiros por darem suporte”, disse a primeira-dama da Assembleia Legislativa.
Segundo o coronel Marchesini, desde o dia 9 de dezembro do ano passado a rotina do quartel do Comando-Geral está mudada, com a chegada dos donativos. Ele agradeceu ao presidente Adolfo Menezes, aos deputados e à primeira-dama pela colaboração. “É um ato bonito de toda a equipe da Assembleia Legislativa, deputados e servidores”, elogiou o comandante, lembrando que as ações de defesa civil é uma das atribuições da corporação.
Integrante da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, a major Rosa avalia que a operação em torno dos donativos é intensa. “Em média arrecadamos, até agora, 700 toneladas de materiais, entre produtos de higiene, limpeza, água, roupas e até medicamentos e alimentos para animais”, relatou a major. Ela ressaltou que a destinação dos donativos depende das necessidades de cada local castigados pelas chuvas.
Fotos: Sandra Travassos/ALBA