Atletas baianos das artes marciais viajam para classificatórias nacionais com apoio da Sudesb
Os caratecas baianos Lúcio de Almeida e Christian de Oliveira já se encontram em Caucaia, estado do Ceará, para representar a Bahia na Seletiva Nacional 2022 Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior.
A competição iniciou nesta quinta-feira, 24, e segue até 27 de março, na cidade cearense, garantindo, ainda, a classificação para o Campeonato Sul-Americano de Karatê e também para o Campeonato Pan-Americano de Karatê.
Ambos viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além da passagem, Lúcio é beneficiado com o programa Bolsa Esporte, do Governo da Bahia.
Programas de incentivo ao atleta – Os dois editais do Bolsa Esporte, lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb, investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.
Já o FazAtleta destinará, agora em 2022, mais R$ 4,5 milhões de renúncia fiscal por meio do ICMS. O edital tem previsão de ser lançado nas próximas semanas.