Atletas de vôlei de praia viajam para disputar competição nacional de base com apoio da Sudesb
Delegação baiana, composta por três duplas femininas e três masculinas, disputam o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 neste final de semana em Brasília
Seis duplas baianas já se encontram em Brasília, no Distrito Federal, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 08 e 11 de julho. Sete atletas da delegação baiana viajaram com transporte concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Com as primeiras rodadas neste sábado, 08, a competição recebe três duplas femininas e três masculinas. As irmãs gêmeas Maria Antônia Aguiar e Maria Fernanda Aguiar fazem sua estreia nacionalmente, mas consideradas como as promessas no estado pela Federação Baiana de Voleibol (FBV). Além delas, Lunna Girardi e Maria Eduarda, que fazem um dos primeiros jogos do certame nacional, e Anna Luisa Vasconcelos e Catharina Oliveira, da Associação Desportiva da Ribeira Vôlei, também disputam o título nas areias da capital brasileira.
Já no masculino, Gustavo Bonfim e Pedro Joaquim querem superar o vice campeonato conquistado na primeira etapa, no início de maio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As duplas Paulo Ricardo e Oscar Correia e Pedro Borges e Leryston Brito completam a equipe baiana.
Anna, Catharina, Leryston, Maria Antônia, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Oscar, além do técnico da equipe da praia da Ribeira, na Cidade Baixa, estão viajando com o apoio da Sudesb. O coordenador Técnico de Vôlei de Praia da FBV, desde 2021, Estácio da Silva, considera esse apoio de suma importância
“É uma grande parceria que estamos conseguindo na realização de competições regionais e na concessão de passagens aéreas e terrestres para a participação em campeonatos brasileiros. Isso tem nos ajudado a obter títulos e a manter nossos atletas nas primeiras posições do ranking nacional da modalidade, fortalecendo o crescimento do voleibol baiano”, pontua.
Ascom Sudesb
Maurício Viana, estagiário
07.07.2023