Salvador

Audiência da Ouvidoria debate implantação de Passarela na Polêmica

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizou, na última semana, uma importante Audiência Pública na comunidade da Polêmica, em Salvador. A reivindicação dos moradores é a implantação de uma passarela nas imediações da avenida ACM ligando a comunidade até as imediações do Big Bompreço.

Durante a Audiência, foram relatados diversos casos de atropelamentos na região da Avenida, inclusive alguns trágicos que levaram à morte, e outros que deixaram sequelas em crianças, adolescentes, adultos e idosos que transitam naquela região. A comunidade local acredita que a construção de uma passarela traria benefícios não apenas para o trânsito, mas principalmente para a vida dos cidadãos.

“É uma região muito perigosa, com grande fluxo de veículos. Com a construção do BRT não foi pensada uma estratégia para que as pessoas pudessem se locomover em segurança e por esse motivo a Ouvidoria da Câmara protocolou um documento na Prefeitura solicitando a implementação da obra”, destacou o vereador e Ouvidor-geral da Câmara, Augusto Vasconcelos.

Na oportunidade, o representante da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL), Vitor Guilherme de Carvalho, informou que o Órgão do Município já elaborou um projeto e que está sob a apreciação da Fundação Mário Leal Ferreira para avaliar aspectos urbanísticos.

“As pessoas que trabalham e estudam na região ficam sem alternativa para atravessar a pista. A DESAL já elaborou o projeto que está agora na Fundação Mário Leal Ferreira. Na Câmara tenho batalhado muito por isso e vamos seguir cobrando da Prefeitura que garanta esse equipamento que beneficiará milhares de pessoas que caminham naquela região”, completou Augusto.

Além do parlamentar, estiveram presentes compondo a mesa a líder comunitária e membro do Conselho Escolar da Escola Municipal Joir Brasileiro, Sueli Guerreiro e o advogado e assessor Jurídico da DESAL, Dr. Vitor Guilherme de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *