Bahia busca recuperação após derrota e pode ter estreia de Óscar Estupiñán
Após sofrer sua primeira derrota na Copa do Nordeste diante do River-PI no último domingo, o time principal do Bahia está determinado a se reerguer. A oportunidade de recuperação surge nesta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o América-RN, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do torneio regional. Os ingressos para a partida já estão à venda.
Além da expectativa pela reação da equipe, há também a possibilidade da estreia do atacante colombiano Óscar Estupiñán. O jogador foi anunciado pelo Bahia e teve sua regularização confirmada no BID da CBF na última sexta-feira, participando do seu primeiro treino pelo Tricolor nesse mesmo dia. Entretanto, o técnico Rogério Ceni deixou em aberto a possibilidade de escalá-lo para o confronto.
Ceni vem adotando um sistema de revezamento no time titular do Bahia para evitar desgastes neste início de temporada, o que pode abrir espaço para a estreia do novo reforço. O desempenho de Estupiñán nos treinos ao longo da semana será determinante, de acordo com o treinador.
Em entrevista coletiva após a derrota para o River-PI, Ceni destacou a importância de analisar cuidadosamente a condição do jogador antes de tomar uma decisão:
“Vamos analisar até quarta-feira para ver se tem condição, se tenho possibilidade de levá-lo para o jogo de quinta-feira. Ele vinha de lesão, eu tenho que analisar. Se entender que tem que rodar os jogadores… Quinta precisamos vencer porque perdemos. É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que há tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer”, explicou o técnico.
A expectativa é grande entre os torcedores do Bahia para o confronto contra o América-RN, onde o time buscará reverter o resultado negativo da última partida e iniciar uma sequência de vitórias na competição regional.
Foto: Felipe-Oliveira-EC-Bahia