Bahia empata com Atlético-MG fora de casa e segue na vice-liderança do Brasileirão
Em uma tarde desafiadora na Arena MRV, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de 37.994 torcedores do Galo, a equipe comandada por Rogério Ceni conseguiu um empate por 1 a 1, mantendo-se na 2ª colocação da tabela.
Primeiro tempo equilibrado
O início da partida foi marcado pelo domínio dos mandantes, que buscavam impor seu ritmo de jogo. No entanto, ambas as equipes adotaram uma postura cautelosa, estudando o adversário. Apesar da superioridade atleticana, a primeira grande chance do jogo foi do Bahia. Após uma boa troca de passes pelo lado direito, Éverton Ribeiro encontrou Thaciano dentro da área, mas o camisa 16 não conseguiu finalizar com precisão, e a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo movimentado
A etapa final começou de forma semelhante aos primeiros 45 minutos, mas o Atlético-MG conseguiu levar mais perigo ao gol defendido por Marcos Felipe. O craque Hulk, camisa 7 do Galo, assustou a torcida tricolor ao acertar a rede pelo lado de fora, em uma cobrança de falta.
Pouco depois, em outra cobrança de falta, desta vez mais próxima ao gol, Hulk não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar com um chutaço no ângulo, colocando o Atlético-MG em vantagem.
Atrás no placar, o Bahia precisou se reinventar e adotou uma postura mais ofensiva, arriscando mais e subindo as linhas. A estratégia deu certo, e aos 24 minutos, Ademir, ex-jogador do Atlético-MG, marcou um golaço para empatar a partida.
Próximo desafio
O Esquadrão volta a campo apenas no dia 13 de junho, quando enfrentará o Fortaleza, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O time baiano buscará manter o bom desempenho no Brasileirão e seguir na briga pelas primeiras posições da tabela.
Foto: (Foto: Letícia Martins/ Esporte Clube Bahia)