Bayer anuncia doação de R$ 5,7 milhões para enfrentar a Covid-19 no Brasil
A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, anuncia doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil. A empresa acredita que a colaboração é a chave para o enfrentamento da crise, por isso vai destinar os recursos para três diferentes iniciativas: cerca de R$ 2,8 milhões para o Projeto Arrecadação Solidária, do Governo Federal; cerca de R$ 2 milhões para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); e aproximadamente R$ 900 mil para a compra de itens de segurança e insumos hospitalares.
Para as doações, a Bayer selecionou instituições e projetos já estruturados, de abrangência nacional, que atingissem populações vulneráveis em regiões carentes, e que tivessem processos de governança e transparência bem estabelecidos. Além disso, a empresa também focou em ajudar os serviços públicos de saúde das cidades onde possui unidades produtivas.
A quantia direcionada ao Projeto Arrecadação Solidária será encaminhada a entidades que atuam no combate aos efeitos da Covid-19 por meio de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A contribuição para o UNICEF será empregada em ações com foco em crianças e adolescentes pobres, moradores de periferias e favelas das grandes capitais, moradores de municípios menores e mais pobres na Amazônia e no Semiárido, e migrantes. Já a compra de itens de segurança e materiais hospitalares será destinada aos órgãos públicos de saúde, especialmente das cidades onde a empresa possui unidades produtivas.
“A crise provocada pela pandemia de Covid-19 desafia a todos nós, por isso a colaboração entre os setores privado, público e a sociedade será a chave para o enfrentamento deste desafio no Brasil e no mundo” diz Marc Reichardt, CEO da Bayer Brasil. “Há mais de 120 anos, a Bayer está comprometida com o país, por isso nossa contribuição deve ser maior que a financeira. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a disponibilidade de medicamentos e insumos necessários à produção de alimentos para os brasileiros”, ressalta o executivo.
Desde o início da crise, a Bayer vem realizando mudanças profundas para minimizar os riscos de infecção em todas unidades produtivas da empresa, protegendo assim seus colaboradores para a preservação de sua saúde e a continuidade de atividades que são essenciais para a sociedade. Além disso, tem trabalhado ao lado dos agricultores dando suporte técnico dentro do novo contexto e entregando os suprimentos essenciais para que a produção de alimentos se mantenha durante a crise. O mesmo cuidado é empregado no fornecimento de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos, para que não faltem medicamentos.
A Bayer reafirma seu compromisso com o Brasil e reconhece a importância do esforço conjunto envolvendo Governo Federal, de Governos Estaduais e Municipais e a sociedade civil organizada (ONGs e outras iniciativas) para fazer frente aos impactos à saúde, sociais e econômicos causados pela pandemia.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.
|
|