Salvador

Bloco Cortejo Afro 2024 volta a desfilar neste domingo no circuito Barra-Ondina

Após um desfile emocionante, o Bloco Cortejo Afro 2024 volta a desfilar neste domingo, no circuito Barra – Ondina. 

Com o tema ‘Meio século de Blocos Afro. Ahh… Se não fosse o Ilê Aiyê!’, o Cortejo Afro levará para as ruas de Salvador, uma história de amor e ousadia, estampada em pinturas, tecidos, costumes e gingados, reforçando e enaltecendo a potência ancestral do povo de África, aliados à força indígena dos nossos primeiros habitantes.

Homenageando todo um movimento transformador da música baiana e nacional, que inspirou o nascimento de importantes ritmos, a exemplo do axé music; e mudando a sonoridade, a estética, a arte e a identidade de todo um povo, o Cortejo Afro preencherá os circuitos do carnaval de Salvador, com os seus panos bonitos, estampados pelas mãos do artista plástico Alberto Pitta. É assim que, o “Elegantemente Sofisticado”, vai saudar o “Mais Belo dos Belos” e a história dos blocos afro no Carnaval 2024.

Os foliões, vestidos com os panos bonitos das fantasias especialmente criadas para este desfile,  e o público do Bloco Cortejo Afro irão participar e assistir experiências estéticas que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo. A banda Cortejo Afro vai garantir a animação fazendo o público cantar, dançar e se divertir do início ao fim do desfile, como aconteceu na sexta-feira, no circuito Avenida.  

O Bloco Cortejo Afro 2024 é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, conta com os patrocínios de Ifood, Bradesco e Bahiagás – Governo do Estado da Bahia, e com os apoios da Prefeitura Municipal de Salvador, Ouro Negro – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Clube Correio.

Este projeto é uma realização do Cortejo Afro, apresentado pelo Ifood, e conta com o patrocínio da Bahiagás, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Ouro Negro e Prefeitura Municipal de Salvador.

Fotos:  André Frutuôso & Fabrício Rocha (@estudiocasademainha & @briciophotography )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *