“Boca de Brasa Apresenta” tem sua primeira edição do ano na Cidade Baixa
A primeira edição de palco aberto do Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas do Boca de Brasa 2024 está marcada. Na sexta-feira, 14 de junho, às 19h, o “Boca de Brasa Apresenta” inicia sua jornada do ano, em que fará uma circulação pelos territórios de Salvador agregados na iniciativa: Cidade Baixa, que recebe esta estreia, Cajazeiras, Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas e Valéria. O evento vai apresentar a cantora Andrezza Santos, o coletivo de mulheres da comédia Clube DazMinina, a poeta e performer NegaFyah e o cantor Vittor Adél, participantes selecionados do Programa, no palco do Centro Cultural Sesi Casa Branca (Sesi Itapagipe), no bairro de Caminho de Areia. A entrada é gratuita.
O Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas é realizado pela Fundação Gregório de Mattos em parceria com a Associação Conexões Criativas. Quinze iniciativas foram selecionadas dentre 143 inscritas para cumprir um percurso de oito meses de qualificação, de maio a dezembro, com atividades de diagnóstico, planejamento, capacitações, mentorias e apresentações, com apoio financeiro de R$ 30 mil para cada.
Selecionada através do Edital 006/2023 – Polos Criativos Boca de Brasa, a Associação Conexões Criativas assina a realização do Programa de Aceleração de Iniciativas Culturais e Criativas 2024, em parceria com a Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Prefeitura Municipal do Salvador.
Foto: Divulgação