“Bolsonaro asfixia educação”, afirma deputado Robinson, sobre corte no orçamento das Universidades e Institutos Federais
Petista também criticou silêncio de ACM Neto: “aliado das maldades de Bolsonaro”
Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia e deputado reeleito no último domingo (2), Robinson Almeida (PT) condenou os cortes no orçamento da educação técnica e superior pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado em comunicado do Ministério da Educação às Universidades e Institutos Federais. O valor é superior a R$ 2,4 bilhões e compromete o funcionamento até o final do ano das Universidades e Institutos Federais.
“É mais uma iniciativa do pior presidente da História do Brasil, que asfixia a educação técnica e superior brasileira e compromete a continuidade do ensino no Brasil”, afirmou o parlamentar. “Bolsonaro comprova que não tem nenhum compromisso com a educação. Precisamos ocupar as ruas, mobilizar os estudantes, a juventude, contra essa medida que compromete o futuro do Brasil, e garantir a vitória, no dia 30, de Lula, o presidente que mais investiu em educação na História brasileira e o único que tem compromisso com a temática”, enfatizou o petista.
Robinson também criticou o silêncio do candidato do União Brasil ao governo do estado, ACM Neto.
“Enquanto Jerônimo, nosso próximo governador, criticou duramente os cortes de Bolsonaro na educação, o candidato do tanto faz adotou o silêncio, como bom aliado das maldades de Bolsonaro”, cutucou.