Municípios

Caculé: V edição da FEAF recebeu mais de 20 mil visitantes

Comitiva da Cootraf foi recebida na SDE na quinta-feira (15)
Uma comitiva da Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf-BA) foi recebida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), na quinta-feira (15), para fazer um balanço sobre a V edição da Feira da Agricultura Familiar de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana (FEAF), no município de Caculé. O evento, idealizado e executado pela cooperativa, recebeu mais de 20 mil visitantes entre os dias 02 e 04 de agosto e contou com apoio do Governo do Estado.
A SDE se fez presente na feira com duas coordenações, a de Comércio e Serviços e a de Fomento ao Desenvolvimento Territorial e Agroindustrial. Foram oferecidos serviços de orientação e microcrédito ao micro e pequeno empreendedor, além disso, foram estabelecidas relações com as agroindústrias. De acordo com o secretário da pasta, Angelo Almeida, a agricultura familiar segue sendo uma forte aliada do desenvolvimento econômico e social da Bahia.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Angelo Almeida, destacou o potencial do evento para a agricultura familiar baiana. “Além do trabalho significativo que a Cootraf vem fazendo em todo território Sertão Baiano, a FEAF é um grande acerto na promoção e desenvolvimento da agricultura familiar. São essas e demais ações que instrumentalizam, apoiam e desenvolvem os produtores e produtoras da agricultura do nosso estado”, disse.
“A feira ajuda a movimentar não só a economia da agricultura familiar, que é onde os agricultores têm a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, mas também de toda a cidade, ocupando a rede hoteleira de Caculé e dos municípios vizinhos. Superando as expectativas, contabilizamos 50 municípios presentes na nossa feira”, afirmou.
 
Cleomilton Carvalho, diretor financeiro da Cootraf. Como ação social, a cooperativa arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos, que foram entregues para o Clube de Mães de Caculé. 
Fotos: Mário Marques/AscomSDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *