Câmara lamenta morte do ex-vereador Nilton José
A Câmara Municipal de Salvador lamentou a morte do ex-vereador Nilton José de Souza Ferreira, vítima da Covid-19, aos 90 anos. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), se solidariza com os familiares e lembra que o ex-parlamentar foi atuante nos campos político e intelectual da capital baiana e protagonista na redação da Lei Orgânica do Município, sendo o relator da matéria.
Nilton José conviveu com personalidades importantes do Brasil, como o cientista Elsimar Coutinho, o relator da Constituição de 1988, Ulisses Guimarães, e o jurista Orlando Gomes.
Teve em Juracy Magalhães e em outros políticos da sua época a inspiração para atuar na vida pública, concretizando com dois sucessivos mandatos na Câmara (1983/1988 e 1989/1992).
Na vida pessoal, foi casado com a Sra. Vandira Costa Ferreira, que morreu aos 78 anos, após mais de 50 anos de união, deixando quatro filhos: Nilton, Eduardo, Luís e Maurício.
Formado em Ciências Contábeis, Filosofia e Direito, o ex-vereador se destacou não apenas na advocacia, mas principalmente no magistério, sendo considerado por muitos um historiador nato.