Canápolis e Tabocas do Brejo Velho recebem novos investimentos do Estado
Nesta sexta-feira (12), obras de educação, segurança e infraestrutura serão autorizadas pelo Estado da Bahia nos municípios de Canápolis e Tabocas do Brejo Velho. O governador Rui Costa estará presente nas duas cidades.
Às 9h, em Canápolis, o Estado assina ordens de serviço para pavimentação em paralelepípedo de vias nos povoados de Santo Antônio, Canabrava, Cafundó e Baixa das Cascas e para construção de pista de cooper na BA-582, no trecho do bairro Emerenciana até a entrada da cidade. Também será liberada a construção de areninha society com instalação de grama sintética na comunidade de Cafundó dos Gerais e de ponte de concreto interligando o centro da cidade ao bairro Mariano.
Ainda em Canápolis, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) receberá autorização para iniciar a licitação para pavimentação da BA-582, no trecho entre Açudina e Santa Maria da Vitória. Já a Secretaria da Educação (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) serão autorizadas a construir a nova sede do Colégio Estadual Ruy Barbosa, com 12 salas, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário e campo de futebol society com pista de atletismo.
Em Tabocas do Brejo Velho, às 14h, o Estado autoriza a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a deflagrar processo licitatório para construção de nova unidade conjugada para a Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar. A Superintendência dos Desportos (Sudesb) será autorizada a adotar as providências para construção de areninha na sede do município.
A Seinfra, por sua vez, receberá autorização para adotar as providências para pavimentação asfáltica da BA-466, no trecho entre a usina fotovoltaica Horizonte (Tabocas do Brejo Velho) e o povoado de Santa Helena. O Estado também vai autorizar a Conder a adotar as providências para pavimentação das ruas Projetada 01, Projetada 02, Projetada 03, Argentina, México, Tamandaré, Travessa Aeroporto 01 e Rua 31 de Março.
A Conder e a SEC ainda serão autorizadas a iniciar a licitação para construção da nova sede do Colégio Estadual Leônidas de Araújo Silva.