Policial

CBMBA realiza palestra para abordagem de pessoas com TEA

O 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1° GBM) da Barroquinha promoveu nos últimos dias 22 e 24 (segunda e quarta-feira) palestras sobre a forma adequada de lidar com pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo da atividades foi alinhar os procedimentos operacionais com a bibliografia atual referente ao tema.

“As pessoas com TEA devem e têm o direito de serem atendidas de forma diferenciada, com sensibilidade e bastante cuidado, por isso realizamos essa palestra com nossos militares, para que nossos bombeiros consigam identificar e compreender. Em muitos casos nós somos uns dos primeiros a atendê-las, num momento de socorro, sendo a rede de proteção”, explicou a major BM Jamile Lutiane, comandante do 1° GBM.

A palestra foi realizada por profissionais de terapia ocupacional, psicologia e fonoaudiologia. “Para nós, essa parceria é de suma importância, pois em muitos casos os profissionais não conseguem identificar a pessoa com TEA, e elas precisam de um atendimento diferenciado”, explicou a relações públicas da clínica Assistiva, Daniele Higino. Também participaram da ação, bombeiros militares do 3° GBM, 10° GBM, 12° GBM, 13° GBM e 14° GBM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *