CEJVA realiza live com o deputado estadual Jacó sobre o trabalho da Comissão de Direitos Humanos na Alba
O Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) realizará uma live da série “Café com Educação, Cultura e Atualidades”, nesta quinta-feira (29), às 19h, sobre o tema “O trabalho da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa da Bahia”. Para dissertar sobre o assunto, o advogado Vivaldo Amaral vai entrevistar o deputado estadual Jacó (PT).
Durante o encontro, o deputado Jacó vai falar sobre o seu trabalho à frente da Comissão de Direitos Humanos; o enfrentamento à pandemia da Covid-19; panorama político atual e os projetos relacionados ao semiárido baiano, dentre outros.
“O nosso bate papo será com um dos deputados estaduais mais atuantes na Assembleia Legislativa da Bahia. Jacó tem o maior número de propostas apresentadas na Casa. Ele tem um trabalho voltado para as minorias e os movimentos sociais, além de defender o semiárido baiano e a agricultura rural”, afirma Vivaldo Amaral.
Perfil do entrevistado
O deputado estadual Jacó é técnico em agroecologia. Natural de Jacobina, elegeu-se deputado estadual em 2018, pela coligação Força do Trabalho com 49.749 votos.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, Jacó é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, além de compor, como membro titular as comissões de Saúde e Saneamento; Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; Agricultura e Política Rural; e Promoção da Igualdade. Também faz parte da Comissão Especial Para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19.
Jacó apresentou diversas propostas com o objetivo de combater a pandemia e fiscalizar a aplicação de recursos liberados para esse fim, bem como denunciou o estado de vulnerabilidade de aldeias indígenas diante do avanço da doença, e defendeu melhores condições de trabalho e salários para profissionais de saúde.