Ceni destaca reação do Bahia em título, mas admite 1º tempo abaixo no Ba-Vi

O técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com a reação do Esporte Clube Bahia na vitória por 2 a 1 sobre o Esporte Clube Vitória, na Arena Fonte Nova, resultado que garantiu ao Tricolor o 52º título do Campeonato Baiano. Apesar da conquista, o treinador reconheceu que o desempenho da equipe esteve abaixo do esperado no primeiro tempo, marcado por nervosismo e dificuldades na construção das jogadas. Segundo ele, a ausência de alguns jogadores e a boa marcação do adversário também contribuíram para a atuação irregular antes do intervalo.
“Acho que estávamos um pouco nervosos. Não conseguimos ter a construção de jogo feita como a gente normalmente pratica. A ausência de alguns atletas contribuiu para cair um pouquinho nessa construção. O Vitória também marcou bem e fez um bom primeiro tempo. Acho que, até pelo momento de falta de confiança, faltou um pouco de confiança no jogo e fizemos um primeiro tempo abaixo daquilo que a gente joga”, analisou o treinador em entrevista coletiva.
Ceni destacou que a mudança de postura da equipe na etapa final passou diretamente pelas alterações feitas no intervalo. Ao substituir Román Gómez e Ademir por Erick e Kike Oliveira, o técnico reposicionou o volante Acevedo na lateral direita, o que, na avaliação dele, deu mais fluidez ao jogo ofensivo do Bahia.
“A maneira que eu imaginei para construir era o Nico fazendo esse terceiro homem e depois os dois atacantes, com ele, Erick e Juba, com cinco homens de frente para tentar empurrar o Vitória para o seu campo de defesa e tentar construir melhor as jogadas. A entrada do Erick no lugar dele e o Niko no meio foi mais ou menos troca por troca, mas o Nico hoje fez uma partida espetacular, jogando na construção, só que pelo lado do campo. Eu imaginava que nós teríamos a bola no segundo tempo e nós precisávamos construir melhor do que no primeiro”, explicou o treinador. ⚽
Fotos: Letícia Martins e Rafael Rodrigues/EC Bahia
