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Como descobrir se seu CPF está sendo usado indevidamente em um celular pré-pago

Com a crescente ameaça de cibercrimes, Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo se unem para oferecer aos clientes a capacidade de verificar e cancelar linhas pré-pagas desconhecidas associadas aos seus CPFs.

Com o objetivo de proteger os consumidores e garantir a integridade de suas informações pessoais, as operadoras mencionadas desenvolveram uma plataforma online acessível, que permite aos usuários verificar se há linhas pré-pagas ativas vinculadas ao seu CPF. Através do site cadastropre.com.br, os clientes podem realizar uma consulta simples, inserindo seu CPF na barra de pesquisa.

A consulta resulta em informações atualizadas até 30 dias antes da data da solicitação, fornecendo aos usuários uma visão clara das linhas pré-pagas associadas a seu CPF. Caso seja identificada alguma linha “estranha” ou não reconhecida, os consumidores têm o direito de solicitar o cancelamento imediato junto à operadora correspondente.

Passos Simples para Realizar a Consulta:

1. Acesse o site cadastropre.com.br.
2. Navegue até a seção “Consultar”.
3. Insira o seu CPF no campo designado.
4. Clique em “Consultar”.

A plataforma apresentará os resultados da consulta, indicando quais prestadoras possuem linhas pré-pagas ativas vinculadas ao CPF consultado. Se não houver nenhuma linha cadastrada, uma mensagem tranquilizadora informará que não existem linhas pré-pagas ativas associadas ao CPF em questão.

Caso a consulta revele linhas pré-pagas desconhecidas ou indesejadas, os usuários podem entrar em contato com a prestadora de serviços responsável e solicitar o cancelamento das linhas em questão. O portal cadastropre.com.br também disponibiliza informações de contato para cada operadora, facilitando o processo de registro de reclamações e solicitações de cancelamento.

Os prazos para atendimento das solicitações de cancelamento variam de acordo com o meio utilizado para fazer a solicitação. Quando realizada por um atendente, o pedido deve ser atendido em até 24 horas. Já no caso de solicitações feitas pelo call center ou portal da prestadora, sem intervenção humana, o prazo se estende para até 48 horas.

Foto: Ilustração

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