Da periferia para à ALBA: Fabrício Pancadinha é eleito deputado e vai representar negros, pobres e artistas da Bahia
História de vida do parlamentar recém-eleito é marcada por superação, e diversas lutas em prol da arte e dos artistas populares, da cultura e principalmente por melhores condições sociais para a população carente e periférica de Itabuna
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), passará a contar, a partir da próxima legislatura, com um representante da periferia de Itabuna. Isso porque o jovem músico de 34 anos, Fabrício Pancadinha, do partido Solidariedade, foi eleito deputado estadual com 27.338 votos, majoritariamente advindos da região cacaueira, onde o promissor político, que é negro, pobre e oriundo da periferia iniciou sua trajetória publica como um dos mais jovens vereadores já eleitos no sul baiano. Para garantir uma cadeira na ALBA, o artista conquistou 0,34% dos votos válidos.
“Para mim é tudo novo mais uma vez. A ficha ainda não caiu, mas já tenho muita coisa em mente e pretendo levar, com garra, determinação e humildade para a ALBA, ideias inovadoras e acima de tudo ser de fato a voz do povo, especialmente dos negros, pobres e carentes na Casa legislativa do nosso estado, representando com todos e todas que sonham com as transformações das suas difíceis realidades sociais. Obrigado a cada um e cada uma que acreditou e confirmou em mim representa-los, irei honrar a oportunidade! ”, agradeceu o Deputado recém-eleito.
Quem é Fabrício Pancadinha?
O agora deputado estadual Fabrício Dias Nunes da Silva, popularmente “Pancadinha”, é pai de 3 filhos: Bianca, Ludimila e Miguel. Ele nasceu em São Paulo, e chegou em Itabuna ainda bebê, com 6 meses de idade, quando sua família migrou para a promissora região cacaueira. Apaixonado pela música, ainda muito jovem, tornou-se um incentivador nato da cultura, do esporte e do lazer. É fundador do projeto Alô Comunidade, que tem como principal objetivo transformar a vida das pessoas através da arte. Com uma atuação política também pautada no social, ele deu vida ao Projeto Cores e Vidas, que já transformou diversas ruas das comunidades de Itabuna, e agora pretende expandir essa transformação para todo o Estado da Bahia, ao finalizar seu ciclo como vereador da cidade e partir para o maior desafio de sua vida.
Com a eleição de Pancadinha, a cidade de Itabuna volta a ter uma representatividade influente na ALBA, onde o jovem parlamentar irá trabalhar em prol de melhores condições sociais para os moradores das periferias de Itabuna e região; por mais incentivo à arte, cultura, especialmente à Musica e aos artistas da Bahia. Mais investimentos em entretenimento, esportes e lazer, principalmente nas comunidades carentes; bem como por mais verbas para a Educação, Segurança e Saúde daqueles que residem nas áreas periféricas das grandes cidades baianas.