Salvador

Demanda de Ireuda Silva, USF da Polêmica tem construção autorizada pelo prefeito Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica. A obra é uma demanda da vereadora Ireuda Silva (Republicanos) junto à prefeitura, por meio de projeto de indicação (066/2017) aprovado pela Câmara Municipal.

Durante a sua fala na cerimônia, Bruno reconheceu que foi devido à luta de Ireuda que a USF será construída. “Foi a vereadora Ireuda Silva que pediu para incluir a comunidade no programa. Ouvindo as pessoas, o grande desejo, o clamor, o sonho dessa comunidade era ter uma unidade de saúde. A comunidade, junto com Ireuda, me levou lá onde funcionava uma escola comunitária. Com recursos próprios, vamos fazer. Com essa unidade, vamos chegar a 60% da cobertura de atenção básica na cidade”, disse.

Para Ireuda, que esteve presente na cerimônia, essa é uma das vitórias do seu mandato, ao lado de outras tantas, como a realocação dos moradores de Paz e Vida e o SIMM Mulher. “Sei que é nosso dever fazer o que estiver ao nosso alcance para atender as necessidades do povo, mas é impossível conter a emoção quando conquistamos uma vitória dessa. Com essa unidade de saúde, os moradores da Polêmica terão mais qualidade de vida e maior agilidade ao buscar atendimento médico. Agradeço muito ao prefeito Bruno Reis e ao ex-prefeito ACM Neto, donos de grande sensibilidade social, e que sempre demonstraram disposição para destravar as demandas mais urgentes do povo”, disse a republicana.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 150 milhões de pessoas dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, a saúde pública deve estar entre as prioridades da gestão pública, causa em torno da qual todos os representantes do povo devem somar esforços. “A saúde pública de Salvador sempre foi uma das nossas preocupações”, diz Ireuda. “Além de fortalecer o sistema, é preciso proporcionar ao povo uma qualidade de vida cada vez maior, prevenindo doenças. Nesse sentido, a moradia digna é essencial”, pontua.

E no que se refere a moradia, em 2019 a republicana alcançou uma das maiores conquistas do mandato: a realocação dos moradores da comunidade Paz e Vida para o Minha Casa, Minha Vida. À época, ela visitou a localidade com Bruno Reis, que era o vice de ACM Neto. “Bruno sabe sentir a dor dos menos favorecidos, é um gestor sensível. Ele tem um longo trabalho em benefício ao povo soteropolitano e, com certeza, terá o apoio dessa vereadora”, disse Ireuda na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *