Deputada Ludmilla Fiscina defende candidatura de Aline Peixoto para o TCM: “simbólica e legítima”
Integrante da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) defendeu, na tarde de hoje (24), a candidatura de Aline Peixoto para uma vaga como conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Nesta data emblemática para todas nós mulheres, 24 de fevereiro, dia em que comemoramos os 91 anos da declaração do voto feminino pelo Código Eleitoral Brasileiro, quero dizer que apoio e defendo a indicação de Aline Peixoto como a primeira mulher a ocupar um cargo no TCM. A candidatura da ex-primeira-dama da Bahia é simbólica e legítima, haja vista a sua experiência pública, responsabilidade social e capacidade técnica para tal. Além disso, representa a abertura dos espaços públicos para as mulheres, o que só fortalece a nossa luta. Se tem a valorização da mulher, tem todo o meu apoio”, declarou Fiscina.
Aline Peixoto acumula nas suas experiências públicas a gestão do Hospital Geral de Ipiaú, a presidência da instituição Voluntárias Sociais da Bahia e a assessoria especial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
“Portanto, uma mulher com total legitimidade e experiência para assumir a cadeira de conselheira do TCM”, defendeu Fiscina.
Foto: Divulgação