Deputado Hassan reivindica asfaltamento de trecho entre Pé da Serra e a BA-026 na região de Maracás
48 horas após visitar a comunidade de Porto Alegre, em Maracás, nesse sábado (11) e participar de uma reunião organizada pelo Movimento Pró-Asfalto, que reuniu prefeitos da região e lideranças locais, o deputado municipalista Hassan (PP) encaminhou, através da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, reivindicando o asfaltamento do trecho de 42 quilômetros entre a BA-026, localidade de Pé de Serra, e o povoado de Porto Alegre, localizados no município de Maracás. O parlamentar destacou a importância da estrada, que é estratégica para o escoamento da produção agrícola da região.
Em pronunciamento feito pela tarde no plenário da Alba, Hassan explicou que a indicação feita é o cumprimento do compromisso assumido no último sábado com as lideranças da comunidade de Porto Alegre, cuja pauta era o pedido de asfaltamento do trecho de 42 quilômetros entre a BA-026 e a localidade de Pé de Serra. “Essa é uma obra que representará grande avanço para a região, mobilizando o eixo de produção agrícola das cidades circunvizinhas”.
Hassan informou ainda que vai solicitar audiência ao governador para levar uma comissão de prefeitos das cidades de Maracás, Jequié, Manoel Vitorino e Iramaia, vereadores, lideranças e representantes do Movimento Pró-Asfalto, além de representantes da Vanádio de Maracás para apresentar o pleito e discutir a viabilidade da pavimentação asfáltica da referida estrada.
Ao justificar a indicação, Hassan destacou que atualmente o trecho entre a BA-026, localidade de Pé de Serra, e o povoado de Porto Alegre, necessita de asfaltamento, haja vista a grande dificuldade para a circulação e deslocamento de pessoas e da produção agrícola. O deputado analisa que a realização da obra solicitada terá grande repercussão social e econômica, “pois protegerá a vida, a saúde e viabilizará o deslocamento de pessoas e produtos de modo célere e com maior segurança”.
Foto: Divulgação