Deputado propõe nome de George Floyd em praça de Salvador
O deputado Jacó Lula da Silva (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação dirigida ao presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior, propondo a adoção do nome George Floyd a uma praça na capital baiana.
Em seu texto, Jacó sugere que a homenagem seja feita modificando o nome da praça que hoje se chama Teodósio Rodrigues de Farias e está localizada no bairro do Bonfim. De acordo com o documento do parlamentar, Teodósio foi um traficante de escravizados no século XVIII. George Floyd, lembra o petista, se tornou um símbolo da luta antirracista no mundo.
“Diante das manifestações antirracistas no mundo, após o bárbaro assassinato do segurança negro, George Floyd, nos Estados Unidos, inclusive com a retirada de estátuas que homenageiam personagens que têm conexões com a opressão dos negros e negras, é inadmissível na cidade mais negra fora de África, que o poder público fique silente e se omita diante da homenagens a racistas na nossa terra, a exemplo do traficante de escravizados no século XVIII, Teodósio Rodrigues de Farias”, argumentou o deputado.
Ao se dirigir ao presidente do Legislativo soteropolitano, Jacó propõe que seja apresentado um projeto de lei na Câmara para modificar o nome do logradouro público. “Uma homenagem a um cruel traficantes de escravos é um desrespeito aos direitos humanos. Com essa proposição, iremos homenagear, de forma justa, um homem que se transformou, na atualidade, em símbolo da luta antirracista no mundo, George Floyd”, frisou Jacó.
Não vejo ninguém se pronunciar contra ao desmando do Governador quanto ao congelamento dos salários de professores e professoras aposentados que há cinco anos não recebem aumento e pra melhorar foi aumentada o desconto no Funprev, ou seja além de não ter aumento o nosso salário diminuiu, estamos com a corda no pescoço, fazendo empréstimos para sobreviver, ou seja vendendo o amanhã pra se alimentar e comprar remédios hoje.
Esse deputado devia fazer uma Lei para aumentar o salário dos aposentados ao invés de ficar procurando mudar nome de praça